quinta-feira, 19 de junho de 2008

AUSÊNCIAS


É impressionante como o sujeito social depende de estímulos, inclusive pra se relacionar.

As lamentações são constantes! No entanto, com o propósito de "estimular" uma possível relação virtual-social surge este blog, que inclusive "é pra todos e para ninguém", (agora, neste momento, escrevo para ninguém).

Com vários administradores credenciados, vejo a construção de uma realidade que se constitui em lacunas, acredito que por várias razões; medo de escrever, de postar para não parecer ridículo e não se expor para o olhar do outro; não saber escrever (sic); não se dimensionar numa comunhão social/virtual por não se identificar; por não ter computador (sic); por querer platéia pra ler e comentar o que fez; entre outros inúmeros motivos.

Quando me refiro as ausências, encaminho meu pensamento no indivívuo que em si é constituído de hiatos, ele não se constituiu num processo cognitivo de interação e sim de ausências. Ausências de percepção, de interação, de divisão, de comunhão, e fica bem mais difícil trabalhar isso quando já passamos dos 30 anos.

Por isso me alegro diante da constatação que tornou-se vista neste blog, ultima postagem 14 de maio.

Pesquisar é uma tarefa empírica! sei que é cedo para chegar em conclusões, no entanto seria bom que se alguém chegar a ler até aqui, reflita sobre o fato e vamos conversar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog