A verdade sobre a maconha
A proibição da cannabis pode ter mais a ver com interesses morais, políticos e econômicos do que com argumentos científicos. Saiba mais sobre os efeitos dela e sua influência na história da civilização.
Por que a maconha é proibida? Porque faz mal à saúde. Será mesmo? Então, por que o bacon não é proibido? Ou as anfetaminas? E, diga-se de passagem, nenhum mal sério à saúde foi comprovado para o uso esporádico de maconha. A guerra contra essa planta foi motivada muito mais por fatores raciais, econômicos, políticos e morais do que por argumentos científicos. E algumas dessas razões são inconfessáveis. Tem a ver com o preconceito contra árabes, chineses, mexicanos e negros, usuários freqüentes de maconha no começo do século XX. Deve muito aos interesses de indústrias poderosas dos anos 20, que vendiam tecidos sintéticos e papel e queriam se livrar de um concorrente, o cânhamo. Tem raízes também na bem-sucedida estratégia de dominação dos Estados Unidos sobre o planeta. E, é claro, guarda relação com o moralismo judaico-cristão (e principalmente protestante-puritano), que não aceita a idéia do prazer sem merecimento - pelo mesmo motivo, no passado, condenou-se a masturbação.
continuar a leitura no endereço: http://realidade.org/forum/index.php?topic=7324.0
Hunfff
ResponderExcluirtsc...
ResponderExcluirmenino adorei a postagem, já deu pra relaxar um pouco. como disse o ditado que não tem cão caça com gato. Eu que estou sem... uso só os óculos escuros mesmo! Ih! deu onda.
ResponderExcluiro blog tá lindo! Parabéns!
ResponderExcluirInteressante. Já lí isso antes e isso só afirma que estamos muito longe de chegarmos a um denominador comum sobre o assunto. enquanto isso vou ver se alguém salva.... Bjs
ResponderExcluirConcordo com Hiller: o blog tá Odara! Kolofé!