domingo, 2 de março de 2008

VAMOS JOGAR NA LOTERIA ...


O comprometimento do poder público no que se refere a educação está fadado ao fracasso; principalmente quando o magistério se auto denomina de discriminado, numa visão turva, ausente de crítica e totalemente alienada.

O projeto neo liberal nos impõe essa visão recheada de mesmices, não levando em consideração a posição do Banco Mundial para as políticas educacionais dos países do bloco emergentes que potula que: o professor tem que ter outra atividade. E a manutenção do salário pífio, proporciona uma discriminação no magistério que causa dó!

É interessante não esquecer que a nossa LDB afirma categoricamente que o ensino obrigatorio é apenas para o ensino fundamental. O sujeito já está pronto para o mercado de trabalho, é só fazer um curso técnico em área de interesse e pronto, a dualidade do ensino está feita. No entanto a tão falada propedêutica reservada às classes abastadas (os eleitos das seis marias) fica destinado para os governantes...

O que nos resta, quando quase toda sociedade se aliena num processo midiótico, inclusive os professores, etc... e quando se oferece um concurso para a educação, exige-se uma erudição absurda, títulos e muita sorte, pois as perguntas são dúbias, respostas por sua vez, piores; e nesta sistema de competição, o interessante é rotular os pobres de grana e de conhecimento que estão fadados a alimentar o país com suas migalhas de imposto e morrerem de depressão por não estarem consumindo para justificar sua existência para os próximos mais próximos...

Blá, blá, blá...

Peço desculpas aos leitores deste blog, principalmente os eruditos por este desabafo, o sentido (telos) da existência se constrói a partir de nós mesmos com a convivência se amplia e dinaniza. Outro dia posto uma receita de macarrão.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog