quarta-feira, 5 de março de 2008

MACARRÃO NA PANELA DE PRESSÃO III (À PEDIDOS)

INGREDIENTES:
500 g de macarrão parafuso
1 lata de molho de tomate
1 lata de atum ralado
1 lata de creme de leite
2 cubos de caldo de galinha picados
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) rasa de sal
200 g de presunto fatiado e cortado em quadradinhos
200 g de mussarela fatiada e cortada em quadradinhos.
30min /8 porções
MODO DE PREPARO:
Na panela de pressão coloque o macarrão, molho de tomate, atum, caldo de galinha, margarina e sal.
Coloque água até cobrir e misture bem todos os ingredientes.
Leve ao fogo alto e quando a panela pegar a pressão, conte 4 minutos.
Abra a panela e coloque o presunto, o creme de leite e por último a mussarela, misture bem e sirva em seguida.

5 comentários:

  1. Mamy, adorou a receita! Falou que vai fazer!! Depois eu falo se ela acertou!!!

    ResponderExcluir
  2. É macarrão ou é sopa? 4 minutos são suficientes para evaporar a água, noutro planeta, na terra é impossivel.
    No entanto eu gosto de sopa... RSRSR

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus,Meu Deus...- digo isso com os braços erguidos aos céus - em plena segunda-feira e de joalhos, peço, não imploro a Nossa Senhora que interceda diante do altissimo e não, jamais, em tempo algum permite que as Mamys que segue as receitas como segue uma ladainha, ou ate mesmo seus filhos incaultos, famintos e sorridentes e sem roupas de amianto, abra uma panela de pressão que esteve num alto fogo apree quatre minut - (com biquinho) - pois tudo vai acontecer menos colocar cubinhos de presunto... Por favorrrr vcs à pedidos, peçam por gentileza uma provinha, um gosto do famoso Pimentão Tailandes que nunca, nunca, nunca esteve afrente, acima ou a barro sim a barro e a lama, de cuidadoso culinarista (sem ofensa as) que fornece-vos tais receitas, receitas,(receitas)sem ofensa as, (que com a mão no peito ofendida (pessoa)pelos negativos comentarios ofensivos e onomatopeticos, (de quem sabiamente, não provou e não gostou, nem se deu ao rico trabalho de gastar o rico tempo e o rico dinheiro), confesava, sorridente, como um cacto ao sol, maliciosamente quase cumplice, cruz-credo, e com aquele olhar que so vc conhece,jamais fiz...)jamais fiz reçoava em minha cabeça como sinos da anunciação, jamais fiz...temos fotos de minha notada e esbugalhada perplexcividadeperplexça agreciva no olhar. troça, pura troça, não acreditei, porem como o verdadeiro sol que ali tudo iluminava, em luminescencia acreditei, tive que acreditar.Fiquei passado resumindo-me acreditem, pasmo e certo, que certas coisas jamais mudarão.felizmente pra alguns e infelizmente pra muitos sem criar com isso nemhum ou algum juiz de valor. E seguindo. O que chaman de receita, pois limitando-se no fazer, culinarista, apenas apresenta o delirio de uma mente criativa, criativa? Ok ok mamys e mamys.Sendo macarrão ou sopa, continuo, apenas e sim sendo repetitivo apenas acrescento, se me permites A agua fervente, não evapora não suite-hanny-fanny ela vai fervente de encontro a vc, alias vai de encontro ao sorriso faminto e escarnado que segue a receita desavisadamente que pode ser de qualquer uma (pessoa)e pura fisica."... leve ao fogo alto e quando pegar pressão conte 4 minutos abra a panela. bipbipbip vc ta tomando soro toda enfaixada.
    Cordialmente
    JR

    ResponderExcluir
  4. AVISO AOS DESAVISADOS
    É não ter ética nenhuma e ser extremamente malicioso, induzir os leitores da folha do cafubá, a fazerem acreditar que as informações publicadas principalmente no que se refere a receitas são verdadeiras. Vamos prestar atenção e ter noção, existe formas de controle (Foucault) de publicações e gostaria que mantivéssemos no mínimo ética, quando se refere a experimentos alimentares.

    ResponderExcluir
  5. ... Com relação a receita.
    Acredito e tenho fortíssimas razões para acreditar que antes ... bem antes, de servir aos convivas deve-se ser servido ao cuidadoso culinarista (sem ofensa), pois pensando desde o começo recordo-me de uma tal salada... que nunca, e com comentários onomatopéicos a desaprovavam mesmo sem a tê-la experimentado, (sabedoria plena eu diria), “ isso e como arte contemporânea não vi e não gostei”, ouvi. Sentindo-me limitado no paladar ainda me propus a fazer, porem fui desestimulado de pronto. - não entrarei em detalhes - alias, o pequeno detalhe e que a tão polemica salada jamais foi elaborada, pelo detentor ofendido dos comentários onomatopéicos e em perpelexidadeplerplexa de esbugalhados olhos e íris dilatada, repliquei... como ofendido ficas pelo que não fez, como se propõe a usar o tempo rico e precioso dos próximos em diletantismos culinários somente pelo deboche, retruquei, entusiasmado e com o sorriso cínico que só quem conhece sabe, pediu silencio cúmplice..., gritei incontido. E tudo foi devidamente registrado pelas lentes distante,de um cinegrafista proximo amamador(servindo de enredo pro novo filme de Bia, entitulado Bia à Prova), num dia claro de sol e certezas, por isso mamys desavisadas, que seguem receitas como seguem a ladainha e criaturas famintas de sorriso escarnado, não se atrevam em absoluta instancia, depois de quatre minut com biquinho, abrir a tal panela de pressão neste planeta, que foi em fogo alto para os tais cubinhos de presunto entrarem heheheh, ...pois queridos sabe aquela tal água que com certeza não evapora...chua chua as águas vão rolar...um banho de parafuso vais tomar e enfaixada vais ficar, no soro e sim tomando sopa de canudinho.
    Cordialmente
    Ricardinho
    ... ao seu dispor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog