domingo, 24 de fevereiro de 2008

Queridos Amigos

Não vou escrever sobre a nova minissérie da rede Globo de televisão, mas confesso que comecei a pensar neste fenômeno que é a amizade duradoura.
Tenho poucos amigos! (colegas há muitos). Eles podem ser contados nos dedos das mãos e penso que ainda sobrarão dedos. Mas estes não são recentes e é isso o que me motivou a escrever. Eles são de longa data. Os principais leitores deste blog e seu administrador, por exemplo, conheço há mais de dezesseis anos. O que ainda nos mantém unidos? Penso que um monte de fatores, mas alguns de relevância fundamental. O primeiro deles é a cumplicidade, seguido de perto pela liberdade de pensamento e ações, o que nos faz, discordarmos um dos outros por vezes!, mas ajuda-nos a tirar máscaras sociais que em outros grupos, deixaríamos grudadas em nossas caras para evitarmos atritos( isso digo por mim!). Uma outra característica é a que nos mantém absolutamente adolescentes,( embora em algumas vezes tenhamos crises de idade. e isso é pessoal sim, tá !), por conta de uma constante "zoação" que fazemos de nossas manias, tiques e outras características de personalidade. Estamos sempre rindo de nós mesmos e isso nos rejuvenece, nós coloca menos sérios e carrancudos. Temos muitas diferenças? Óbvio, mas são elas que nos colocam em marcha para o crescimento pessoal, pois, que tédio seria, se pensássemos todos da mesma maneira;
Fomos unidos pela arte. Nós encontramos no e pelo teatro. Hoje as potencialidades artísticas são diversificadas, (há pintores, iluminadores, atores, diretores, escritores, candidatos a cineastas, etc...) e continuamos amando o teatro. Sempre que nos encontramos fazemos comentários sobre textos, peças e até mesmo planos sobre montar algum espetáculo.
"O tempo, esse implacável amigo que se regozija com as variantes de todos os sabores, numa constante senoidal, sorri na eternidade (...)"
Não há muito o que exlicar, apenas somos amigos, pessoas que se encontraram, se gostam e se aceitam. Apenas isso. Como diz um desses amigos no texto "a mão": "os mecanismos diferentes, que despertam nas pessoas suas abstrações e sentimentos, são ímpares e por mais conceituação científica que se tenha, para dados relativamente simples, são por sua vez, uma gama de complexidade capaz de desenvoltura tal que, somente a moral de alguma filosofia perdida consiga explicar razoavelmente, dentro de um determinado campo lógico."
amo vocês.

3 comentários:

  1. Tô emocionado mesmo!!! Lindo Hiller!!!Também amo vocês "QUERIDOS AMIGOS"

    ResponderExcluir
  2. "Quanto mais antiga a árvore, melhor a sua sombra e maior a sua proteção" .Maravilhoso!!! Parabéns!!!!! lindo texto, amo vcs meus qeridos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog