sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A verdade sobre a maconha

Amigos, considerei o artigo do link muito interessante e resolvi indicar para leitura...
A verdade sobre a maconha

A proibição da cannabis pode ter mais a ver com interesses morais, políticos e econômicos do que com argumentos científicos. Saiba mais sobre os efeitos dela e sua influência na história da civilização.

Por que a maconha é proibida? Porque faz mal à saúde. Será mesmo? Então, por que o bacon não é proibido? Ou as anfetaminas? E, diga-se de passagem, nenhum mal sério à saúde foi comprovado para o uso esporádico de maconha. A guerra contra essa planta foi motivada muito mais por fatores raciais, econômicos, políticos e morais do que por argumentos científicos. E algumas dessas razões são inconfessáveis. Tem a ver com o preconceito contra árabes, chineses, mexicanos e negros, usuários freqüentes de maconha no começo do século XX. Deve muito aos interesses de indústrias poderosas dos anos 20, que vendiam tecidos sintéticos e papel e queriam se livrar de um concorrente, o cânhamo. Tem raízes também na bem-sucedida estratégia de dominação dos Estados Unidos sobre o planeta. E, é claro, guarda relação com o moralismo judaico-cristão (e principalmente protestante-puritano), que não aceita a idéia do prazer sem merecimento - pelo mesmo motivo, no passado, condenou-se a masturbação.

continuar a leitura no endereço: http://realidade.org/forum/index.php?topic=7324.0



5 comentários:

  1. menino adorei a postagem, já deu pra relaxar um pouco. como disse o ditado que não tem cão caça com gato. Eu que estou sem... uso só os óculos escuros mesmo! Ih! deu onda.

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Já lí isso antes e isso só afirma que estamos muito longe de chegarmos a um denominador comum sobre o assunto. enquanto isso vou ver se alguém salva.... Bjs

    Concordo com Hiller: o blog tá Odara! Kolofé!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog